sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PSB foi o partido que mais elegeu prefeitos no Ceará



Com a vitória de Roberto Cláudio em Fortaleza, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) somou 41 candidatos a prefeito eleitos no Ceará nas Eleições de 2012. A vitória na Capital reforçou a primazia do partido, que figura como o que elegeu o maior número de prefeitos entre os 184 municípios do Estado.
O Partido dos Trabalhadores ficou em segundo lugar, com 31 prefeitos eleitos no Ceará, seguido do Partido Social Democrático (PSD) e do Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB), com 27 e 21 prefeitos eleitos, respectivamente.
Das 184 cidades cearenses, 16 serão geridas por prefeitos do Partido Republicano Brasileiro (PRB) a partir de 2013. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) elegeram oito prefeitos cada um.
Os demais partidos, PC do B, DEM, PHS, PP, PPL, PR, PSC, PSDC, PSL, PTB e PV, elegeram entre sete e um prefeitos no Ceará.

Um comentário:

Paulo Brito disse...

Sabe-se e comenta se pelas esquinas de Viçosa do Ceará q Evaldo Soares tem em seus planos para o futuro eleger nas próximas eleições para vereador em Passagem da Onça o jovem Benedito Ferreira Aragao,porem conhecido como BENEDITO ARAGAO,ele q atualmente mora em Fortaleza e cursa Faculdade de Ciências Contábeis,para mim não duvido jamais,porque sei q Benedito e Evaldo são amigos e o Evaldo sempre o classifica como"um talentoso e inteligente rapaz",alem dele ser amigo pessoal do prefeito eleito Divaldo Soares....É esperar pra ver.....