quinta-feira, 28 de junho de 2012

CONVITE    

O PT de viçosa do ceará convida a todos para participar da convenção municipal, onde serão homologado as candidaturas para prefeito, vice-prefeito e vereadores.
 DATA:30/06/2012
horário: das 17 :00h as 22:00h
LOCAL:Câmara Municipal de Viçosa do Ceará
Desde já esperamos contar com a (s) vossa (s) presença (s).

segunda-feira, 11 de junho de 2012

“Mensalão” tucano e silêncio da mídia, por Altamiro Borges


por Altamiro Borges, em seu blog

Na quarta-feira passada (6), finalmente o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu incluir na pauta o debate sobre o “mensalão tucano”, o esquema utilizado para alimentar a campanha pela reeleição do governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em 1998. A mídia, porém, não deu qualquer destaque ao assunto. Algumas notinhas informaram apenas que o “mensalão mineiro” também deverá ser julgado em breve – a imprensa demotucana evita, por razões óbvias, falar em “mensalão tucano”.
O caso é bastante emblemático. Ele serve para comprovar a seletividade da chamada grande imprensa. O escândalo surgiu bem antes das denúncias contra o PT. A própria Procuradoria-Geral da República, ao encaminhar o caso ao STF em novembro de 2007, afirmou que o esquema foi “a origem e o laboratório” do “mensalão do PT”. Ele teria sido armado pelo mesmo publicitário Marcos Valério, que montou o famoso “valerioduto” para financiar campanhas eleitorais com recursos públicos e doações de empresas privadas.
“Problemas na prestação de contas”
Segundo o Ministério Público Federal, o esquema usado na campanha frustrada pela reeleição de Eduardo Azeredo, derrotado na época por Itamar Franco, foi financiado com recursos da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), Comig (Companhia Mineradora de Minas Gerais) e Bemge (Banco do Estado de Minas Gerais). Cerca de R$ 3,5 milhões foram repassados à agência de publicidade de Marcos Valério, a SMP&B, e depois serviram para irrigar o caixa dois da campanha do tucano mineiro.
Numa entrevista à Folha, em setembro de 2007, o próprio Eduardo Azeredo, hoje deputado federal do PSDB, confirmou que teve “problemas na prestação de contas da campanha”. Mas, diante das denúncias, ele fez questão de dizer que os recursos “não contabilizados” não eram apenas para a sua campanha, “mas dos partidos coligados e que envolvia outros cargos, até mesmo de presidente da República”. E confirmou que “parte dos custos” da campanha pela reeleição de FHC foi bancada por seu comitê eleitoral.
Os corredores lúgubres do Judiciário
Apesar das inúmeras provas documentais sobre a existência do esquema ilegal, até hoje o STF protelava o seu julgamento e a mídia fazia de conta que ele não existia. A “faca no pescoço”, utilizada para acelerar o julgamento do “mensalão do PT”, nunca foi usada para apressar o julgamento do “mensalão tucano”, bem mais antigo. Será que agora os ministros do STF vão finalmente julgar o caso? Ou ele permanecerá “passeando pelos corredores lúgubres do Judiciário”, como indaga o blogueiro Antônio Mello.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PT forte no Ceará

  O PT confirmou candidatura própria nas principais cidades do Ceará, como Sobral e Fortaleza, e aqui em Viçosa também não é diferente, e a cada dia se fortalece mais o nome do líder político Dr Auricélio Fontenele para disputar a prefeitura municipal.

PT homologa candidatura de Veveu Arruda à prefeito de Sobral


Fotos: Wellington Macedo
Para os que ainda teimavam em espalhar boatos de que o prefeito Veveu Arruda poderia não ser o candidato da situação para a vaga de prefeito nas eleições deste ano, agora não tem mais jeito. Na noite deste domingo (3), no Centro de Convenções de Sobral, o Partido dos Trabalhadores homologou o nome de Veveu como seu candidato oficial, sob as bênçãos dos dois principais nomes da política sobralense, o governador Cid Gomes e o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino.
Em visita ao Ceará, o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, presenciou o ato, tendo ao seu lado o deputado federal José Nobre Guimarães, os secretários estaduais Camilo Santana (Cidades) e Izolda Cela (Educação), além dos dirigentes dos diretórios municipais do PSB (Gerardo Cristino Filho), PDT (Pedro Aurélio Aragão), PRB (Oman Carneiro), PCdoB (Miguel Silva), PSD (Disraele Ponte), PP (Zezão Ibiapina), PPS (Herbert Lobo) e PTB (Gerardo Neto), que estavam ali para referenciar o apoio a reeleição de Veveu Arruda.
Sobral em Revista.

PT reune pré-candidatos da Zona Norte em Sobral

         Aconteceu neste domingo, dia 3, um grande encontro do Partido dos trabalhadores na cidade de Sobral com a presença do presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, deputado José Guimarães, ministro dos Portos Leônidas Cristino, gonvernador Cid Gomes, além de lideranças do partido de todas as cidades da Zona Norte, Viçosa do Ceará foi representada pelo pré-candidato a prefeito Dr. Auricélio Fontenele e vários pre-candidatos a vereadres.                                                                                                        Dr.Auricélio, presidente Nacional do PT Rui Falcão e o deputado José Guimaraes                                                      
Add caption