quinta-feira, 24 de maio de 2012

Selecionados da CNH Popular são atendidos em Viçosa do Ceará

                                           
Os candidatos selecionados do Programa Carteira de Motorista Popular, em Viçosa do Ceará, serão atendidos pelo Detran-CE nos dias 26, 27 e 28 deste mês. O programa é destinado à população de baixa renda.

O atendimento será feito por ordem de chegada, no período de 8h às 17hs, na Escola de Ensino Fundamental Júlio de Carvalho(dias 26 e 27), na rua José Joaquim de Carvalho, nº 496, centro de Viçosa; e na sede da Ematerce (dia 28), vizinha à agência do Banco do Brasil).

Os selecionados, para obter, de graça, a sua primeira CNH (categoria A, para conduzir motocicleta), farão a captura de imagem (foto) e os exames médicos e psicotécnico nesses três dias.

Após aprovados nos exames, os candidatos estarão aptos a frequentar as aulas teóricas no Centro de Formação de Condutores (CFC), para posteriormente realizar a prova teórica.

Quem for aprovado na prova teórica estará apto a realizar as aulas práticas de direção em motocicleta. Completada a carga horária, os candidatos realizarão o exame de prática de
direção.

sábado, 12 de maio de 2012

Viçosa do Ceará: EVALDO, SILVANA e SÍLVIA na LISTA dos INELEGÍVEIS do TCM

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Ernesto Sabóia, apresentou no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), a lista contendo os nomes de 1.701 gestores que tiveram suas contas desaprovadas e que não há mais possibilidade de recurso administrativo naquele órgão, no período de 1º de janeiro de 2003 a 29 de maio de 2008.
Irrecorríveis
Segundo o documento do TCM, 1.701 gestores tiveram suas contas rejeitadas. ´Só entrou nessa lista aqueles julgamentos em que não há mais possibilidade de recurso administrativo ao TCM´, justificou o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Ernesto Sabóia. De acordo com o dirigente, os promotores precisam ficar atentos não apenas aos nomes inseridos no DVD, pois, segundo ele, até o dia 27 de junho, aquela Corte poderá inserir mais processos em seu sítio. ´Mas lembrando que só entram aqueles processos que foram julgados todos os recursos no TCM, que porventura forem encaminhados´, advertiu.

Iphan vai restaurar casarões históricos de Viçosa do Ceará

Cerca de 80 casarões considerados históricos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Viçosa do Ceará poderão ser reformados com financiamento da prefeitura municipal e governo federal. O financiamento da reforma, de acordo com a superintendente do Iphan no Ceará, Jussara Peixoto, poderá ser pago em 15 anos com carência de seis meses.
O objetivo, segundo o Iphan, e recuperar e manter o patrimônio histórico de residências seculares no Centro da cidade do interior doCeará. Viçosa do Ceará tem casarões de até 200 anos de idade. Alguns deles passaram apenas por pequenas reformas e conservam características de séculos passados.
Os governos municipal e federal vão investir R$ 1 milhão para reforma e manutenção dos casarões, de acordo com Jussara Peixoto. Os moradores proprietários de imóvel na área tombada de Viçosa do Ceará devem procurar na prefeitura da cidade o investimento de reforma.
Serão reformados primeiramente as casas que mantém a estrutura antiga conservada, as demais residência serão restauradas para reparar possíveis rachaduras e degradações. “Não existe a priorização com relação a que imóvel ou que indivíduo vai ser beneficiado. Todo mundo tem a mesma chance, a questão da classificação é só uma ordem de atendimento para que a gente possa atender da melhor forma”, explica Jussara Peixoto.
(G1 CEARÁ)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dilma é a 2ª mãe mais poderosa do mundo, segundo lista da Forbes

DILMA E SUA FILHA PAULA
A presidente Dilma Rousseff aparece na segunda posição da lista das 20 mães mais poderosas do mundo da revista Forbes. Ela está atrás apenas da Secretária de Estados dos Estados Unidos, Hillary Clinton. Ela está na frente de nomes como Michelle Obama e Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional, que ocupam a sétima e a oitava posições, respectivamente.
Para elaborar o ranking, a ForbesWoman analisou a lista anual das cem mulheres mais poderosas do mundo – baseada em critérios como poder de decisão, controle de orçamento várias medidas de influência – e apontou as mães mais poderosas.
Com mulheres das esferas do governo, negócios, entretenimento e filantropia, a lista também tem nomes como Jill Abramson, Beyonce e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.