terça-feira, 24 de abril de 2012

Guimarães assume bancada no Congresso e garante que Nordeste ganhará peso político

Dep. José Guimarães ao lado do pre-candidato a prefeito de Viçosa, Dr. Auricélio e do presidente da FETRAECE Moisés Bráz.                              O deputado federal deve assumir coordenação da bancada do PT, em Brasília, na próxima quarta-feira (25).
Por: Roberta Farias
“Vamos construir uma agenda no Nordeste e fazer com que a região tenha peso político para tratar de questões centrais”. A afirmação é do eleito coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), que a partir da próxima quarta-feira (25) assume a cadeira em Brasília.
Durante entrevista com o jornalista Luzenor de Oliveira, na edição de hoje do Alerta Geral, o parlamentar frisou que colocará em destaque nas discussões da bancada questões fundamentais como, por exemplo, a seca.
Guimarães reforçará propostas que tratam da ampliação do Seguro Safra de seis para oito parcelas e dos valores de R$ 150 para R$ 200, cada parcela. Além disso, discutirá situações que envolve endividamento rural. “Há uma crise em função da seca e os produtores rurais, se quer, têm pastagem para alimentar seu rebanho e todos estão endividados junto ao Banco do Nordeste ou Banco do Brasil”, disse.
O deputado ressalta, ainda, o ganho da região Nordeste com articulações políticas no Congresso junto aos governos do Estado e Federal. “O Nordeste deixou de ser uma região exportadora de mão de obra desqualificada para o Sul, e hoje é porta de entrada para o desenvolvimento”, assegura.
O deputado toma posse amanhã (24), às 8h30, para o período 2012/2013. A solenidade acontece no Restaurante NATURETTO – do Anexo III, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

sábado, 21 de abril de 2012

ELEIÇOES 2012


                                                                                                                                         .                                                    Na foto o pré-candidato a vereador Rodrigo Brito(PT) ao lado do deputado José Guimarães, vice-líder do gonverno Dilma na Câmara Federal.

FESTA DOS TRABALHADORES


O PT DE VIÇOSA DO CEARÁ CONVIDA TODA POPULAÇÃO VIÇOSENSE PARA A GRANDE FESTA DOS TRABALHADORES, A SER REALIZADA NO DIA 1º DE MAIO DE 2012.A FESTA CONTARÁ COM DUAS  GRANDES BANDAS DE FORRÓ(Superid e Estrela de Prata), E TAMBÉM TERÁ A PRESENÇA DE VÁRIOS LIDERES POLÍTICOS DO PARTIDO, DENTRE ELES O PRE-CANDIDATO A PREFEITO E UM DOS GRANDES NOMES DA OPOSIÇÃO EM VIÇOSA, DR: AURICÉLIO FONTENELE. O EVENTO ACONTECERÁ NO DIA 30/04/2012 APARTIR DAS 21 HORAS !

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novo prefeito de Granja já é candidato a reeleição no município

Hélio Fontenele (PSDB) assumiu a prefeitura de Granja no lugar de Esmerino Arruda, que deixa o cargo para enfrentar problemas de saúde. Hélio também é candidato a reeleição e conta com o apoio do ex-prefeito e do deputado Gony Arruda.
O governador Cid Gomes poderá emprestar apoio ao prefeito Hélio Fontenele, segundo informa o jornalista Roberto Moreira. O adversário do prefeito será o desafeto do governador e ex-superintendente da Semace, Romeu Aldiguere.

sábado, 7 de abril de 2012

Encontro de Fenômenos



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem a visita do ex-jogador Ronaldo Nazário no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi fazer uma nova sessão de fonoaudiologia. O encontro durou cerca de 30 minutos.



Os exames feitos no último dia 28 - de ressonância magnética e diagnósticos detalhados na garganta - mostraram que não há mais resquícios do câncer na laringe do ex-presidente.

Os médicos evitam falar em cura, o que só poderá ser confirmado em cinco anos. Ao fim deste período, novos exames poderão constatar se o ex-presidente foi curado.                                                             "Agora volto à minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado. Pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas, sobretudo, em continuar lutando para tentar melhorar a vida do brasileiro um pouco mais", disse Lula em vídeo divulgado. Na mensagem, de cerca de dois minutos e meio, Lula agradece a Deus e ao apoio que recebeu de médicos, da sua mulher, Marisa, da presidente Dilma Rousseff , entre outros.